Guardiola elogia superação e controle do Barcelona

O Barcelona sofreu um baque logo no primeiro minuto do clássico contra o Real Madrid, ao ver o adversário abrir o placar após falha do goleiro Valdés, mas depois se recuperou e derrotou o rival por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Satisfeito, o técnico Pep Guardiola destacou o controle emocional e a superação dos jogadores na partida de sábado.

AE, Agência Estado

11 de dezembro de 2011 | 08h35

"Eu admiro a força desses jogadores. Eles são muito experientes nas pernas e nas suas cabeças, e foram capazes de seguir", disse, destacando que o goleiro Valdés seguiu fazendo a saída de bola do Barcelona, mesmo após falhar no lance que originou o gol do Real Madrid. "É a imagem da força desta equipe, e eu prefiro perder a bola, mas que se dê continuidade ao jogo desde trás e conseguimos".

Guardiola evitou apontar o Barcelona como favorito ao título do Campeonato Espanhol após a vitória no clássico. O time catalão e o Real Madrid estão com 37 pontos, mas o time de José Mourinho disputou um jogo a menos. "Esta derrota não afundou emocionalmente o Madrid. Eles são profissionais e jogadores muito bons", disse.

"Nem a competição estava definida se tivéssemos perdido nem o Madrid está inferiorizado agora", comentou. "Por que é importante definir o campeão em novembro ou em dezembro? Temos de nos concentrar no jogo e vamos ver no final", finalizou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.