Guardiola exalta atuação de Messi: 'Ele é o melhor'

A grande atuação de Lionel Messi na goleada do Barcelona sobre o Stuttgart, nesta quarta-feira, foi motivo de elogios por parte dos dois técnicos envolvidos na partida. O time espanhol venceu por 4 a 0 e garantiu vaga nas quartas de final da Copa Libertadores.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2010 | 20h23

"Ele foi muito decisivo", exaltou Josep Guardiola, comandante do Barcelona, após comemorar os dois gols do argentino. "Fomos muito, muito intensos em todos os aspectos, muito agressivos. Jogamos uma grande partida", disse o treinador, satisfeito.

Para Guardiola, Messi teve influência direta na postura ofensiva do time. "Todo grande jogador tem a tendência de influenciar a sua equipe, como o [Michael] Jordan com o Chicago Bulls. Messi é o melhor. Não o trocaríamos por ninguém", comentou.

O desempenho de Messi, de 22 anos, também mereceu elogios do técnico do Stuttgart, Christian Gross. "Sua habilidade é incrível quando se considera sua idade. Acho justo a comparação com Maradona", opinou. "Começamos bem o jogo, mas não conseguimos parar Messi nos momentos decisivos. O Barcelona mereceu a vaga, sem dúvida", admitiu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.