Neil Hall/EFE
Neil Hall/EFE

Guardiola ignora Liga dos Campeões e vê Inglês como campeonato mais importante

Técnico do Manchester City fala sobre sequência complicada do time no torneio nacional, onde lidera com folga

Estadão Conteúdo

28 de fevereiro de 2018 | 16h26

O técnico Pep Guardiola surpreendeu nesta quarta-feira ao afirmar que o título mais importante em disputa pelo Manchester City é o inglês. Em entrevista coletiva, o espanhol colocou a briga pela conquista nacional acima até da almejada Liga dos Campeões, nunca conquistada pelo clube.

+ Paris Saint-Germain confirma que o atacante Neymar será operado

+ Sob neve em Turim, Juventus vence Atalanta e vai à final da Copa da Itália

"Estamos lutando pelo título mais importante da temporada, o Campeonato Inglês. Mais do que a Liga dos Campeões, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga Inglesa", declarou. "Nós precisamos estar focados. As próximas seis rodadas são terríveis em termos de qualidade do adversários. Quatro são fora de casa."

Depois de conquistar a Copa da Liga Inglesa no domingo, o City segue na busca pelos títulos do Campeonato Inglês e da Liga dos Campeões. Na competição nacional, os próximos confrontos serão com Arsenal, Chelsea, Stoke City, Everton, Manchester United e Tottenham. Pelo torneio continental, o time recebe o Basel no dia 7, após golear por 4 a 0 na ida das oitavas de final.

"Pensamos no Arsenal, Chelsea, Tottenham, Manchester United e jogo fora de casa com o Stoke, que tenta evitar o rebaixamento. Vamos a Goodison Park (estádio do Everton), onde sempre é difícil jogar. Temos jogos difíceis e precisamos estar focados", considerou Guardiola.

Para o reencontro diante do Arsenal, nesta quinta, em Londres, o treinador não poderá contar com o brasileiro Fernandinho. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa diante do mesmo adversário, na decisão da Copa da Liga Inglesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.