Reuters/Wolfgang Rattay Livepic
Reuters/Wolfgang Rattay Livepic

Guardiola liga para Ederson, do Benfica, e informa que goleiro é prioridade para o City

Depois de temporada ruim de Bravo, técnico espanhol ainda busca um camisa 1

EFE, O Estado de S.Paulo

22 de março de 2017 | 10h57

O técnico espanhol Josep Guardiola entrou em contato com o goleiro brasileiro Ederson, do Benfica, para revelar que gostaria de levá-lo para o Manchester City na próxima temporada, conforme publicou nesta quarta-feira o jornal português A Bola.

A data do telefonema não foi informada pela publicação, que, por outro lado, garantiu que o comandante da equipe inglesa mencionou o titular da meta encarnada como uma prioridade para reforçar a equipe na próxima temporada.

Ederson, de 23 anos, chegou ao Benfica em 2010, vindo das divisões de base do São Paulo. Na temporada 2012/2013, o jogador foi cedido por empréstimo ao Rio Ave.

O contrato do goleiro, que é sobrinho de Artur Moraes, que passou pelo time lisboeta e hoje está na Chapecoense, renovou contrato com os Encarnados em janeiro, até 2023. A cláusula de rescisão estaria avaliada em 45 milhões de euros (R$ 150 milhões).

A imprensa lusa aponta que a transferência de Ederson para o Manchester City seria selada por valor entre 35 e 40 milhões de euros. A quantia seria dividida entre Benfica e Rio Ave, já que ambos detém 50% dos direitos econômicos do jogador.

Tudo o que sabemos sobre:
Futebol InternacionalBenfica

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.