Gustau Nacarino/Reuters - 27/09/2010
Gustau Nacarino/Reuters - 27/09/2010

Guardiola não confirma retorno de Messi no Barcelona

Técnico prefere aguardar decisão dos médicos para não agravar lesão no tornozelo do jogador

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2010 | 14h15

O técnico Josep Guardiola manteve a dúvida nesta terça-feira se Lionel Messi reforçará o Barcelona na quarta, contra o Rubin Kazan, pela Liga dos Campeões. Em sua avaliação, o jogador argentino precisa mostrar que está totalmente recuperado para não agravar o problema no tornozelo.

Há duas semanas, Messi sofreu entrada dura já nos acréscimos da vitória sobre o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, e permaneceu afastado nos últimos jogos do Barcelona. Mas na segunda-feira, ele treinou normalmente e foi relacionado, embora ainda não tenha sido liberado pelo departamento médico para jogar.

"Precisamos ver como está o tornozelo de Leo. Ele treinará novamente, falaremos com ele e com os médicos, veremos seu estado e decidiremos", despistou Guardiola nesta terça-feira. "São as sensações de Messi que definirá o seu retorno".

O zagueiro Gerard Piqué, por sua vez, contou que Messi está ansioso para jogar. "Sei que ele está com muita vontade, mas a decisão cabe ao treinador. Gostaríamos que ele jogasse, porque tê-lo na equipe é sempre bom, mas não sei se será titular ou jogará apenas alguns minutos".

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBarcelonaMessiGuardiola

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.