Peter Powell/ EFE
Peter Powell/ EFE

Guardiola parabeniza o Liverpool e pede foco ao Manchester City após 1ª derrota

Apesar da derrota, equipe segue tranquila na liderança da Campeonato Inglês com 15 pontos de vantagem sobre o Manchester United

Estadão Conteúdo

14 Janeiro 2018 | 18h38

O Manchester City perdeu sua invencibilidade neste domingo ao ser derrotado pelo Liverpool por 4 a 3, fora de casa, já na 23ª rodada do Campeonato Inglês. Resignado com o resultado, o técnico Pep Guardiola não procurou desculpas e enalteceu o adversário.

+ TABELA - Confira a classificação do Campeonato Inglês

+Com golaço de Firmino, Liverpool vence e acaba com invencibilidade do City

"Parabéns ao Liverpool pela vitória", comentou o treinador após o duelo. "É muito difícil jogar no Anfield e o Liverpool foi agressivo, com um futebol ofensivo e um time bem montado atrás."

Apesar da vantagem de 15 pontos de seu time para o vice-líder Manchester United, que vai jogar pela 23ª rodada nesta segunda-feira, Guardiola ponderou que o campeonato é difícil e cobrou atenção de seus jogadores. "A temporada é longa e devemos apenas pensar no próximo jogo", disse. "Há ainda muitos jogos para disputar e muitos jogos difíceis. Precisamos estar focados e, claro, defender a nossa liderança."

Guardiola também lamentou a desatenção no segundo tempo, quando o Manchester City levou três gols em menos de dez minutos, e pediu para o time reagir o quanto antes. "A verdade é que perdemos o jogo e você precisa conviver com isso durante o curso da temporada. Vamos tentar diminuir esse sentimento o quanto antes."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.