Lee Smith|Reuters
Lee Smith|Reuters

Guardiola rasga elogios a ataque do Monaco antes de confronto na Liga

Técnico ressalta que nenhum time fez tantos gols na temporada européia quanto o clube francês

O Estado de S.Paulo

20 Fevereiro 2017 | 15h44

Como sempre faz, o técnico Pep Guardiola rasgou elogios ao próximo rival de sua equipe. Nesta segunda-feira, ele encheu a bola do Monaco, adversário do Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O duelo de ida acontece nesta terça-feira, no City of Manchester Stadium.

"Olhando como um espectador, é muito legal vê-los jogar. Eu estou realmente impressionado com quão bom eles são. Físicos, fortes. Os volantes jogam como pontas, os pontas jogam como meio-campistas. E os dois atacantes são lutadores e, na área, são matadores", avaliou Guardiola.

Os elogios são a Radamel Falcao, Kylian Mbappe, Bernardo Silva e Valere Germain, os homens de frente do ataque de Leonardo Jardim. "Os dois meias são inteligentes, fisicamente fortes, chegam bem na área. É um time completo", elogiou.

Guardiola ainda lembrou que nenhum outro time fez tantos gols na temporada no futebol europeu quanto o Monaco, que perdeu o meia brasileiro Boschilia, que sofreu grave lesão no joelho.

Já o City não conta com o zagueiro Vincent Kompany, que está com lesão na perna. De acordo com Guardiola, o capitão do time deverá estar à disposição para a volta do confronto, na semana que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.