Guerrero diz que voltará ao Hamburgo em março

O atacante peruano Paolo Guerrero, do Hamburgo, afirmou que vai se recuperar da lesão e superar o medo de voar para estar pronto para atuar novamente no Campeonato Alemão no final do mês de março.

AE, Agencia Estado

04 de fevereiro de 2010 | 12h02

Guerrero disse em entrevista à revista Kicker que tem recebido orientações de dois fisioterapeutas do Hamburgo e que a recuperação do seu joelho esquerdo tem evoluído. O peruano rompeu os ligamentos e teve que passar por cirurgia em setembro.

"Nós temos reconstruído os músculos do joelho esquerdo. Nós temos trabalhado na bicicleta e eu espero começar a correr nos próximos dias", disse Guerrero. "Eu não sinto dor. O joelho não apresenta reações, não está inchado, está estável. Eu serei o mesmo Guerrero, talvez mais forte. Estou otimista, acho que estou bem. Eu farei meu retorno no final de março", afirmou.

O atacante perdeu quatro voos para a Alemanha por causa do seu medo de voar. Guerrero revelou que um dos voos retornou ao Peru porque ele estava sofrendo de problemas de gastrite por conta do seu medo.

"Eu tenho medo de voar, mas eu também tenho medo de que algo

possa acontecer com o meu estômago no avião", disse Guerrero. "Em primeiro lugar, eu quero estar em forma e depois vou viajar para a Alemanha. Eu irei voar, não há problema. Eu também quero me livrar desta gastrite, minha mãe está cozinhando alimentos especiais para mim. Agradeço que a direção do Hamburgo tenha demonstrado tanta compreensão".

Guerrero garantiu que vai voltar a voar com o Hamburgo e revelou o desejo de renovar o seu contrato, que se encerra no final da temporada. Para compensar a ausência do peruano, o time alemão se reforçou com o atacante Ruud van Nistelrooy, que ainda não jogou por conta de lesões no joelho e na panturrilha. Ele acredita que haverá uma "competição saudável" pela vaga de titular.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolHamburgoPaolo Guerrero

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.