PUBLICIDADE

Guerrero é suspenso e perde clássicos contra Palmeiras e Santos

Julgado pelo STJD nesta quarta-feira, atacante do Corinthians empurrou o juiz Leandro Bizzio Marinho em jogo pela Copa do Brasil

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 O atacante Paolo Guerrero perderá dois clássicos, contra o Palmeiras e Santos, pelo Campeonato Brasileiro, por causa deuma suspensão imposta pelo STJD. O jogador do Corinthians recebeu uma punição de três jogos em julgamento no Pleno do STJD realizado nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. A decisão é final: não cabe mais recursos.

PUBLICIDADE

Guerrero foi denunciado pelo empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, num lance que foi comparado ao do meia Petros. O jogo foi disputado pela Copa do Brasil, contra o Bragantino, nas oitavas de final. Como o Corinthians já foi eliminado, a pena será cumprida em jogos pelo Campeonato Brasileiro.

No lance, Guerrero não foi expulso, portanto, ele não cumpriu nenhuma suspensão automática. Os jogos que Guerrero não poderá atuar são: Palmeiras (25/10), Coritiba (1/11) e Santos (9/11). Nesta quarta-feira, o Corinthians enfrenta o Vitória, em Cuiabá. Ele já não poderia atuar esta noite porque está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O atacante peruano Paolo Guerrero, artilheiro do Corinthians Foto: Evelson de Freitas/Estadão

Guerrero já havia sido julgado pelo empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho. Em primeira instância, ele foi absolvido. Mas a procuradoria do STJD recorreu, por isso houve um novo julgamento. Ele foi denunciado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: pena mínima de 180 dias. O advogado do clube conseguiu que o atacante fosse enquadrado num artigo mais leve (258). 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.