Publicidade

Guerrero é suspenso por três jogos e não enfrenta o São Paulo

Atacante foi expulso na primeira partida do Corinthians na Libertadores, em São Paulo, e também não pega o San Lorenzo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Paolo Guerrero recebeu três jogos de suspensão da Conmebol, por causa da expulsão no jogo de ida contra o Once Caldas, pela pré-Libertadores, em São Paulo. Como o jogador já cumpriu um jogo - não atuou na noite desta quarta-feira em Manizales, no jogo de volta -, ainda terá duas partidas para cumprir. 

Por causa da punição, o atacante peruano não enfrentará o São Paulo, na próxima quarta-feira, também no estádio corintiano, e ficará fora da primeira partida do time como visitante, quando o Corinthians enfrentará o atual campeão da Libertadores, o San Lorenzo, na Argentina, no dia 4 de março.

Guerrero, suspenso em três jogos pela Conmebol, não joga clássico contra o São Paulo Foto: José Patrício/Estadão

PUBLICIDADE

Guerrero foi expulso aos 25 minutos do primeiro tempo no duelo contra os colombianos, por uma agressão em Pérez numa disputa de bola pelo alto, mas não comprometeu o resultado final da partida. Naquele momento, o time já ganhava de 1 a 0, com gol marcado por Emerson Sheik com menos de um minuto de jogo. Mesmo com um jogador a menos em campo, o Corinthians goleou o Once Caldas por 4 a 0 e encaminhou a classificação para a fase de grupos da competição. Nesta quarta, na partida de volta, os times empataram por 1 a 1.

Na mesma partida, o lateral Fábio Santos também foi expulso. No fim do duelo, ele entrou em uma forte dividida com Arango. Sua punição ainda não foi divulgada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.