Evelson de Freitas/Estadão
Evelson de Freitas/Estadão

Guerrero iguala Tévez como maior goleador estrangeiro corintiano

Atacante peruano chegou ao seu 46.º gol com a camisa do clube

Estadão Conteúdo

01 Março 2015 | 20h52

Com o gol marcado na vitória sobre o Mogi Mirim, neste domingo, no Itaquerão, Guerrero igualou Carlitos Tévez como o maior artilheiro estrangeiro do Corinthians. Ambos balançaram as redes dos adversários por 46 vezes com a camisa alvinegra.

O atacante peruano tem um aproveitamento inferior ao do argentino. Ele chegou ao Parque São Jorge em 2012 e entrou em campo 118 vezes, com média de 0,38 gols por partida. Tévez fez 78 jogos pelo clube paulista entre 2004 e 2006, com média de 0,59.

Apesar de o número ser menos expressivo do que o do atacante argentino se for levada em conta a média, pesa a favor de Guerrero ter marcado um dos gols mais importantes da história do clube, o da vitória por 1 a 0 sobre o Chelsea, na decisão do Mundial de Clubes de 2012.

No total, 41 estrangeiros atuaram pelo time alvinegro. Além do peruano, o Corinthians conta hoje com o colombiano Mendoza, que marcou seu primeiro tento pelo clube na semana passada, na vitória sobre o Linense por 2 a 0.

O centroavante peruano tem contrato até julho com o Corinthians e sua renovação já virou novela. Começou com a diretoria anterior, que não chegou a um acordo, e agora a responsabilidade de tentar segurar o jogador sobrou para a nova gestão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.