Marco Bindicci / Reuters
Marco Bindicci / Reuters

Guerrero mostra confiança em absolvição após doping: 'A verdade aparecerá'

Atacante agradeceu apoio de torcedores em rede social

Estadão Conteúdo

09 Novembro 2017 | 11h50

Paolo Guerrero tem se mantido recluso desde que foi flagrado em exame antidoping, mas nesta quinta-feira, utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto. Em curta postagem na sua página do Facebook, o atacante do Flamengo se mostrou confiante na absolvição e agradeceu o apoio que vem recebendo.

+ Guerrero recebe apoio de torcedores na chegada ao Peru para se defender de doping

+ Yordy Reyna substitui Guerrero no Peru; colegas manifestam apoio ao atacante

"Muito obrigado a todos pelo seu apoio! Confio que a verdade logo aparecerá e voltarei aos gramados para defender com alma e coração as cores do meu país", escreveu o jogador.

Guerrero foi flagrado em exame antidoping pelo uso de benzoilecgonina no fim da semana passada e acabou suspenso preventivamente pela Fifa por 30 dias. Sua contraprova deve ser aberta ainda nesta quinta-feira e em caso de confirmação da infração, o atacante pode pegar até quatro anos de suspensão.

A defesa do atacante tenta sua liberação para que ele volte a atuar pelo Flamengo e a seleção peruana. Afinal, o país vive momento definitivo na luta pela classificação para a Copa do Mundo do ano que vem, já que inicia a disputa da repescagem com a Nova Zelândia neste sábado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.