PUBLICIDADE

Guerrero pode jogar no Flamengo, diz Tribunal Federal da Suíça

Atacante havia sido punido com dezoito meses de suspensão pelo Tribunal Arbitral do Esporte

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A estrela peruana Paolo Guerrero pode jogar no Flamengo - indicou o Tribunal Federal da Suíça, alegando que "o efeito suspensivo" do recurso interposto pelo jogador contra sua suspensão por um caso de doping ainda é "válido".

+ Guerrero é flagrado em blitz da lei seca e está proibido de dirigir por um ano

+ Dos 6 expulsos, STJD pune só Luan com 2 jogos por briga em Palmeiras x Flamengo

+ Vinícius Júnior realiza exames médicos para pré-temporada no Real Madrid

"O efeito suspensivo acordado pelo Tribunal Federal em 30 de maio de 2018 é atualmente válido", respondeu um porta-voz do Tribunal Federal questionado pela AFP.

Paolo Guerrero em jogo do Flamengo Foto: Staff Imagens / Flamengo

No final de maio, o Tribunal de mais alta instância na jurisdição suíça havia estimado que o "recurso interposto pelo jogador de futebol peruano Paolo Guerrero contra a sentença não motivada ditada pelo Tribunal Arbitral do Deporte (TAS)", suspendendo-a, deveria estar acompanhada de um "efeito suspensivo", o que permitiria ao jogador disputar a Copa do Mundo-2018.

"Esta é válida enquanto o Tribunal Federal não autorizar outras medidas, ou até que se dite uma decisão final", explicou o porta-voz do Tribunal.

Publicidade

Durante a Copa do Mundo na Rússia, Guerrero, maior artilheiro da história do Peru (36 gols em 91 jogos), marcou um gol na vitória de sua equipe sobre a Austrália (2-0) e deu uma assistência.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.