Guilherme Macuglia é o novo técnico do Paraná

A diretoria do Paraná confirmou no início da noite desta segunda-feira o novo treinador para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de muitos boatos, Guilherme Macuglia foi contratado para a vaga deixada por Roberto Fonseca e terá a missão de levar o time paranista à elite nacional.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2011 | 20h32

Além de Guilherme Macuglia, a diretoria também havia conversado com outros treinadores. De acordo com o presidente Aramis Tissot, Andrade, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e Márcio Araújo, que nesta segunda-feira foi contratado pelo São Caetano, foram procurados. Geninho era outro nome em pauta, mas pediu R$ 150 mil mensais, fora dos padrões financeiros do clube.

O novo treinador chega para a vaga deixada por Roberto Fonseca, que após a derrota para o Americana, por 1 a 0, no último sábado, acertou sua saída. O Paraná se encontra na nona colocação da Série B, com 31 pontos. Nas últimas cinco partidas, acumulou quatro derrotas, com apenas uma vitória. Nesta terça-feira, enfrenta o Salgueiro, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE), e será comandado pelo interino Ageu Gonçalves.

Guilherme Macuglia é o terceiro treinador que assumiu o comando do time paranaense nesta Série B. Nas primeiras rodadas, Ricardo Pinto não conseguiu bons resultados e acabou sendo demitido para a chegada de Roberto Fonseca. Ele teve um bom início, mas nas últimas rodadas acumulou alguns tropeços e entrou em um acordo com a diretoria.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.