Guilherme Santos celebra primeira chance pelo Fluminense no Carioca

Contratado em meio aos muitos reforços do Fluminense para o início da temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Santos chegou para brigar pela titularidade, mas foi preterido por Giovanni e chegou a ser terceira opção para a posição. Com a lesão do titular e a fraca atuação de Fernando contra o Macaé, no entanto, o jogador terá sua primeira chance no Campeonato Carioca diante do Tigres, neste sábado.

Estadão Conteúdo

20 Março 2015 | 17h48

"No Fluminense a cobrança é muito grande, pois é um time de ponta. Eu me cobro muito. Então sempre dá aquele friozinho, mas nada demais, até porque eu tenho um pouquinho de estrada no futebol. Vou procurar fazer o simples, trabalhar na marcação e ajudar no que puder para poder fazer um bom jogo e ajudar a equipe", declarou.

Guilherme Santos chegou a ser titular na primeira partida da equipe no ano, ainda na pré-temporada, contra o Bayer Leverkusen, na Florida Cup. O crescimento de Giovanni, no entanto, minou as chances do jogador. Mas ele garante não ter perdido o ânimo e que seguiu trabalhando com a mesma dedicação.

"Estou tranquilo. A gente trabalha para estar pronto quando aparecerem as oportunidades. O treinador viu minha força de vontade, que eu venho trabalhando no dia-a-dia e me deu essa chance. É difícil ficar sem jogar, mas o importante é que a recompensa vem logo em seguida", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.