Gum pode desfalcar Fluminense até o final do Brasileiro

O Fluminense perdeu um jogador importante, provavelmente para o restante do Campeonato Brasileiro. Um exame realizado nesta terça-feira constatou uma grave lesão no músculo adutor da coxa direita do zagueiro titular Gum. O prazo de recuperação é de dois meses, que, se confirmado, significaria que ele só poderia voltar a campo na última rodada da competição, no dia 4 de dezembro, contra o Botafogo.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2011 | 19h40

"A gente fica triste com essa notícia do Gum. Mas ele é dedicado, então acredito que possa se recuperar até antes do prazo. Nosso elenco é forte, tem várias opções", comentou o volante Edinho, que pode ser improvisado na zaga. As outras opções para compor o setor na partida contra o Santos, sábado, em Volta Redonda (RJ), são Márcio Rosário e Digão.

Edinho destaca que a partida contra o Santos vai ser a primeira de uma série de três que o Fluminense fará no Rio. Os adversários são complicados - os outros são Flamengo e Coritiba -, mas nove pontos podem recolocar o clube carioca na briga até pelo bicampeonato brasileiro e consolidar sua posição entre os classificados para a Libertadores do ano que vem.

"É uma sequência decisiva. Resultados bons nos colocam em uma situação muito boa para brigar pelas primeiras colocações, assim como tropeços nos colocam distantes", analisou o volante Edinho.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseGum

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.