PUBLICIDADE

Publicidade

Gustagol salva mais uma vez e Corinthians empata com a Ferroviária

Atacante entra no segundo tempo para marcar e definir empate por 1 a 1, em Araraquara

Por Daniel Batista
Atualização:

Se tornou uma rotina. Quando a coisa está complicada, ele vai lá e resolve o jogo ou pelo menos evita a derrota, como aconteceu neste domingo. Parecia que a série de dez jogos sem vencer chegaria ao fim, mas o atacante Gustagol marcou no fim e fez o Corinthians deixar Araraquara com o empate em 1 a 1 e um sabor de vitória diante da Ferroviária. O jogo da volta será na quarta-feira, em Itaquera.

O primeiro tempo foi marcado por dois times com características claras e parecidas. A Ferroviária não se sentiu intimidada por enfrentar o Corinthians e tentou fazer um confronto de igual para igual. Faltou maiores chances de gols para os dois lados, muito em razão da boa organização defensiva de ambos.

Gustavo comemora gol pelo Corinthians Foto: NILTON FUKUDA/ Estadão

PUBLICIDADE

Com dificuldades para criar, o Corinthians apostava na bola aérea, que tanto o salvou em outros jogos. O problema é que Gustagol estava no banco e era Vagner Love quem fazia sua função, com altura e estilo de jogo bem diferente. Mesmo assim, o time alvinegro conseguiu chegar duas vezes pelo alto, ambas com Manoel.

No primeiro lance, o zagueiro cabeceou e o goleiro Tadeu fez a defesa. Pouco depois, o corintiano mandou por cima do gol. Na etapa final, o rumo da partida mudou e a Ferroviária foi quem assumiu o comando da partida.

Cássio deixou o jogo machucado e Walter assumiu a meta alvinegra. Logo em seus primeiros minutos em campo, viu o lateral-direito Diogo Mateus acertar um belíssimo chute de fora da área e marcar um golaço.

O técnico Fábio Carille resolveu agir. Colocou Gustagol e Jadson para ter a referência na área, que ele tanto gosta, e alguém para dar um pouco mais de criatividade na armação das jogadas. O time de Araraquara teve ainda outra chance de marcar com Diogo Mateus, que bateu cruzado para Michel Macedo salvar antes de ir para o gol.

A torcida da Ferroviária já fazia festa, quando aos 42, Clayson cruzou a bola para a área, no desespero, e achou Gustagol na área para finalizar. E não foi de cabeça, sim com o pé, do atacante que salvou o Corinthians e fez com que o time tivesse uma situação mais confortável para o jogo em Itaquera.

Publicidade

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA X CORINTHIANS

Gols: Diogo Mateus, aos 9; Gustagol, aos 42 do 2º Tempo.

Ferroviária: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur (Higor Militão); Diego Gonçalves (Uiliam), Felipe Ferreira e Lúcio Flávio (Thiago Santos). Técnico: Vinicius Munhoz. 

Corinthians: Cássio (Walter); Michel Macedo, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf (Jadson), Junior Urso, Sornoza, Clayson e Pedrinho (Gustagol); Vagner Love. Técnico: Fábio Carille. 

Juiz: Vinicius Furlan. 

Amarelos: Henrique e Danilo Avelar. 

Publicidade

Público: 12.998 pagantes.

Renda: R$ 811.460,00. 

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.