Alexandre Vidal/Flamengo
Alexandre Vidal/Flamengo

Gustavo Henrique é diagnosticado com covid-19 e desfalca o Fla nos próximos jogos

Além dele, também estão de fora do clube rubro-negro: o atacante Rodrigo Muniz, o lateral-esquerdo Renê e o volante Thiago Maia

Redação, Estadão Conteúdo

16 de agosto de 2021 | 15h02

O Flamengo tem sido acometido por um pequeno surto de covid-19 nas últimas semanas. Após o atacante Rodrigo Muniz, o lateral-esquerdo Renê e o volante Thiago Maia, foi a vez de o zagueiro Gustavo Henrique ser diagnosticado com o novo coronavírus. Por isso, o defensor desfalca o clube rubro-negro nos próximos compromissos.

No último final de semana, o zagueiro apresentou sintomas leves de virose. De imediato, o Flamengo optou por isolá-lo e fazer exames de covid-19 no atleta, que já não atuou na vitória sobre o Sport, no domingo, em Volta Redonda (RJ), pelo Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o clube rubro-negro divulgou o resultado, que deu positivo. O defensor já cumpre o período de isolamento.

"O atleta Gustavo Henrique foi diagnosticado com covid-19. Iniciou a quarentena", informou o Flamengo em suas redes sociais.

Com isso, Gustavo Henrique é ausência, pelo menos, nos dois próximos jogos do Flamengo: contra Olimpia, do Paraguai, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores, e Ceará, no domingo, em Fortaleza, pelo Brasileirão. Daqui a seis dias, aproximadamente, o clube rubro-negro fará uma nova bateria de exames no zagueiro, com o intuito de verificar um novo diagnóstico.

O zagueiro desfalca o Flamengo contra o Olimpia, no jogo que terá início às 19h15 desta quarta-feira. O duelo será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília, válido pelo segundo e decisivo confronto das quartas de final da Copa Libertadores. O primeiro terminou 4 a 1 para o clube brasileiro, no Paraguai.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.