Gustavo Henrique garante estar próximo de acerto para renovar com o Santos

Após terminar 2015 em alta, como titular do Santos, o zagueiro Gustavo Henrique ainda não chegou a um acordo para renovar o seu contrato, que se encerra no final de 2016. O clube corre para acertar um novo vínculo, pois a partir do meio do ano ele estará livre para assinar com outra equipe, mas o jovem, de 22 anos, garante que logo um novo contrato deverá ser fechado.

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2016 | 15h57

"Nós tivemos uma reunião ano passado. É normal do futebol a conversa entre empresário e Clube visando acertos para os dois lados. Estamos chegando em um acordo, falta pouco e vamos conversar este ano. Meu desejo, sem dúvidas, é ficar. Tenho um carinho enorme pelo Clube, pois me deu a oportunidade para o futebol. Espero sim, ficar aqui por muitos anos", disse o camisa 6 ao site oficial do Santos.

Além de renovar logo com Gustavo Henrique para não perdê-lo gratuitamente, o Santos também tem a preocupação de mantê-lo para não diminuir o já reduzido número de zagueiros do seu elenco, tanto que está em busca de reforços para o setor.

Alheio a isso, Gustavo Henrique garante que o Santos será forte em 2016, se saindo ainda melhor do que no último ano, quando deixou escapar a vaga na Copa Libertadores. "A expectativa é muito boa. Sabemos que 2015 foi um ano bom, mas que poderia ter sido melhor. Agora é bola para frente e estou muito focado, para ajudar o Santos na busca por títulos para a nação santista. Acredito que em 2016, temos tudo para chegar nas finais e temos elenco para isso", afirmou.

Iniciando o seu quarto ano entre os profissionais do Santos, Gustavo Henrique fez um balanço positivo da sua passagem pelo clube até agora. "Em 2012, treinava no time profissional e ''descia'' para jogar na base. Já em 2013, tive uma oportunidade com o professor Claudinei e me firmei como titular. No ano seguinte, tive uma lesão no joelho, que não esperava e aconteceu em um momento em que eu estava muito bem, evoluindo a cada jogo. Agora em 2015, reconquistei meu espaço e espero só crescer daqui para frente", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSantos FCGustavo Henrique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.