
25 de julho de 2010 | 11h41
Apenas o atacante Raul Gonzalez está no Real Madrid por mais tempo do que Guti, que fez sua estreia pela equipe profissional em 1995. O meio-campista de 33 anos ajudou o clube a ganhar três Liga dos Campeões da Europa, cinco títulos espanhóis e dois Mundiais Interclubes.
Guti chegou ao Real Madrid com oito anos e fez sua estreia na vitória por 4 a 1 sobre o Sevilla em 2 de dezembro de 1995. Ele marcou 86 gols em 542 jogos pelo Real Madrid. "Foram muitos anos e alguns [foram] complicados, mas no final consegui alcançar as coisas mais importantes", disse o jogador, que usava a camisa número 14. "Muitos anos aqui, uma fase inesquecível [da minha vida]".
Guti ficou no banco de reservas na maior parte das últimas duas temporadas por conta de lesões e atuações inconstantes. Tal como Raul, ele nunca jogou por qualquer outro clube, sendo considerado um símbolo do Real Madrid. "Ele é um jogador especial, que conseguiu surpreender-nos em todos os jogos", disse o diretor Jorge Valdano, que deu a primeira chance ao jogador como técnico. "Um madridista de verdade. Hoje é um dia triste porque um dos nossos está saindo".
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.