Guto Ferreira deixa comando do ABC após goleada

Técnico foi demitido após os 5 a 0 para o Bragantino. Foram apenas 15 dias de clube

AE, Agência Estado

31 de agosto de 2011 | 16h56

NATAL - A passagem de Guto Ferreira pelo ABC durou apenas 15 dias. Após a goleada sofrida para o Bragantino por 5 a 0, em Natal, na noite de terça-feira, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o treinador se reuniu com a diretoria e acertou sua saída. Agora, o clube potiguar procura um substituto para a sequência da competição.

Guto Ferreira foi contratado no dia 15 de agosto para a vaga de Leandro Campos, mas não conseguiu realizar um bom trabalho. Foram apenas quatro jogos no comando, sendo dois empates, com Grêmio Barueri e Ponte Preta, e duas derrotas, para Americana e Bragantino.

Sem vencer há oito partidas na Série B, o ABC procura um substituto para o treinador. Os nomes de Guilherme Macuglia, ex-Caxias (RS) e Guarani, e Sérgio Soares, demitido há mais de um mês pelo Grêmio Barueri, estão entre os especulados para o cargo. Ambos estão desempregados.

Com essa queda de produção nas últimas rodadas, o ABC se distanciou da luta pelo acesso e está muito perto da zona de rebaixamento, ocupando o 15º lugar, com 25 pontos. O próximo jogo do time potiguar será contra o Salgueiro, penúltimo colocado, no Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.