Guto Ferreira diz estar pronto para desafios na Ponte

A diretoria da Ponte Preta apresentou oficialmente Guto Ferreira como o novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira. Após conquistar o acesso na Série D com o Mogi Mirim no último final de semana, o técnico chegou ao Estádio Moisés Lucarelli falando de forma otimista sobre o novo desafio da sua carreira.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2012 | 19h10

Junto de Guto Ferreira chegam o preparador físico Valdir Júnior e os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello. O contrato inicial vai até o final do Brasileirão, mas existe o interesse de ambas as partes na prorrogação do vínculo para a próxima temporada. Nem isso tirou o ânimo do novo técnico: "Vamos namorar um pouco, mas tenho certeza de que vai acabar em casamento", comparou.

O novo comandante pontepretano, de 47 anos, se mostrou contente com a nova oportunidade em sua carreira. "Minha vida é toda feita de desafios e só tem uma maneira de você ser vencedor na vida: é apostar, desafiar e buscar aquilo que você sonha. A possibilidade que a Ponte me ofereceu é ímpar. Uma coisa é disputar a Série D e outra a Série A, onde estão os maiores clubes do país. Conheço a história da Ponte desde pequeno, sei da tradição, da força da torcida e com certeza a camisa da Ponte é muito forte. É muito bom estar aqui para esse novo desafio", afirmou.

A sua estreia será diante do Palmeiras, agora comandado por Gilson Kleina (ex-Ponte Preta), no próximo sábado, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileirão. "Ele conhece bem o time da Ponte, sabe dos seus problemas e suas virtudes. Mas os jogadores também conhecem a maneira que o Gilson costuma armar suas equipes. Existe conhecimento para os dois lados. Vamos trabalhar para a vitória ser da Ponte Preta", comentou Guto Ferreira.

A Ponte Preta defende uma sequência invicta de oito jogos, mas busca reencontrar o caminho das vitórias depois de quatro empates seguidos. O time campineiro é o 10º colocado, com 34 pontos. Nos últimos dois jogos em casa ficou no zero a zero contra dois cariocas: Botafogo e Vasco.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte PretaGuto Ferreira

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.