Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Há 11 meses em recuperação, Ramon fica perto de reforçar o Vasco

Lateral de 31 anos está quase pronto após passar por cirurgia no joelho esquerdo

Redação, Estadão Conteúdo

22 de outubro de 2019 | 22h11

O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ganhar o reforço do lateral-esquerdo Ramon no Vasco para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. O jogador, de 31 anos, está recuperado de uma cirurgia no joelho esquerdo, ocorrida ainda em 2018, e treina com o elenco do time carioca há duas semanas.

Sem jogar há pouco mais de 11 meses, Ramon realiza trabalhos físicos especiais com integrantes da comissão técnica, inclusive nos dias de folga do elenco, como ocorreu nesta terça-feira. O defensor poderá ser relacionado por Luxemburgo para compor o banco de reservas no clássico de 2 de novembro, contra o Fluminense, no Maracanã, pela 30ª rodada da competição nacional.

O contrato de Ramon com o Vasco vai até o fim de dezembro do ano que vem. Os jogos finais do Brasileiro serviriam para o atleta readquirir condições físicas e emendar uma boa preparação para a próxima temporada.

Ramon rompeu o ligamento cruzado anterior e o ligamento medial do joelho esquerdo na partida contra o Athletico-PR, em 14 de novembro do ano passado, em São Januário.

Após dois dias de folga, o elenco do Vasco se reapresenta nesta quarta-feira e inicia os treinamentos para o jogo de sábado, às 17 horas, contra o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 28.ª rodada. O Vasco é o atual 11.º colocado no Brasileiro, com 37 pontos, cinco atrás do Internacional, que ocupa o sexto lugar e hoje fecha a zona de classificação à Copa Libertadores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.