Há mais de um ano sem jogar, zagueiro Dedé é relacionado no Cruzeiro

O futebol brasileiro poderá ter a volta de um dos seus melhores zagueiros aos gramados no próximo domingo, no Mineirão. Nesta sexta-feira, o técnico Mano Menezes decidiu relacionar Dedé para ficar no banco de reservas do Cruzeiro diante do Joinville, pela penúltima rodada do Brasileirão. O defensor não entra em campo desde 5 de novembro do ano passado, quando rompeu o ligamento cruzado posterior do joelho direito.

Estadão Conteúdo

27 Novembro 2015 | 20h45

Operado apenas em janeiro, o zagueiro precisou depois passar por outras duas cirurgias e voltou a treinar com o grupo no último dia 11. Ele vai ganhar uma oportunidade no banco de reservas porque o titular Bruno Rodrigo está com lesão muscular na coxa direita. Paulo André foi promovido ao time que começa jogando.

"Dedé está relacionado para o jogo e estará à disposição assim como os outros jogadores. Como vem de um período muito longo de parada, é bom ter cuidado. Não tem de precipitar nada. A questão é de motivação, transmitir uma coisa boa para ele neste momento. Ele trabalhou durante toda a temporada para estar bem nesta situação. Vai ser importante para encerrar bem o ano e projetar algo bom para a próxima temporada", explicou o técnico Mano Menezes.

A equipe deve entrar em campo escalada com: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Henrique, Willians e Ariel Cabral; Alisson, Willian e Marcos Vinícius. Além de Bruno Rodrigo, Mano também não conta com o uruguaio De Arrascaeta, que cumpre suspensão.

Mais conteúdo sobre:
futebol Cruzeiro Brasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.