PUBLICIDADE

Publicidade

Haaland chega aos 100 gols em menos jogos que Neymar, Messi e CR7; veja os números

Atacante norueguês precisou de apenas 146 partidas para chegar ao número, alcançado aos 20 anos e três meses de idade

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Se os dois gols que Haaland marcou para o Borussia Dortmund no clássico com o Bayern de Munique não foram suficientes para a equipe sair com a vitória, já que Lewandoswki fez três e o time bávaro venceu por 4 a 2, ao menos ajudaram o atacante norueguês a chegar em uma marca importante: 100 gols na carreira, com apenas 20 anos de idade.

O número é impressionante, não só pela idade: Haaland também chegou aos 100 gols com menos jogos disputados que outros grandes craques do futebol mundial. O atacante do Borussia Dortmund fez 100 gols em apenas 146 jogos, com 20 anos e sete meses, menos que jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Neymar, Lewandowski e Ibrahimovic.

Haaland comemora gol pelo Borussia Dortmund Foto: Günther Schiffman / Reuters

PUBLICIDADE

Neymar é o que mais se aproxima: o atacante do PSG tinha 178 jogos quando marcou o centésimo, e menos idade: 20 anos e um mês. Mbappé fez no seu 180º jogo, com 20 anos e oito meses. Messi marcou 100 gols com 214 jogos, quando tinha 22 anos e três meses. Lewandowski, 216 jogos, 23 anos e três meses. Ibrahimovic, 245 jogos, aos 25 anos e dois meses. Fechando a lista, Cristiano Ronaldo completou 100 gols com 298 jogos, quando tinha 22 anos e 11 meses.

Por conta dos números impressionantes, Haaland já é especulado em diversos times grandes da Europa, como Real Madrid, Manchester United, Manchester City e Chelsea, além do principal rival nacional do Borussia Dortmund. "Muita coisa é possível na vida, nada pode ser descartado. Isso ainda está distante. Ele tem um contrato longo e é opção para muitos clubes grandes", comentou Hansi Flick, técnico do Bayern, após o clássico.

Já o próprio Haaland apenas mencionou o número com sua confiança característica. "Feliz por alcançar 100 gols. Pronto para os próximos 100", escreveu, nas redes sociais.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.