Martin Meissner/ AP
Martin Meissner/ AP

Haaland joga mal, e Dortmund perde para o Eintracht Frankfurt no Campeonato Alemão

Equipe do artilheiro norueguês está cada vez mais distante de vaga na próxima edição da Liga dos Campeões

Redação, Estadão Conteúdo

03 de abril de 2021 | 13h12

Com Haaland em um dia ruim, o Borussia Dortmund não teve forças e perdeu para o Eintracht Frankfurt, neste sábado, por 2 a 1, em seu campo, pela 27.ª rodada do Campeonato Alemão. Com o resultado, o time do astro norueguês ficou com 43 pontos, na quinta colocação, enquanto o adversário alcançou os 50 pontos, na quarta posição.

Além da derrota, o Dortmund agora tem a companhia do Bayer Leverkusen na classificação, dono também de 43 pontos, que derrotou o lanterna Schalke 04 (18.º colocado, com dez pontos) por 2 a 1. Os dois gols do Bayer foram marcados pelo veterano atacante holandês Klaas Jan Huntelaar.

O Wolfsburg lutou muito e obteve importantes três pontos diante do Colônia, com um gol marcado aos 24 minutos da etapa final por Brekalo. O time chegou aos 54 pontos, em terceiro lugar, e assiste ainda neste sábado ao duelo do líder Bayern de Munique (61) e do segundo colocado RB Leipzig (57).

Já o Colônia, derrotado pela 14ª vez na competição, permanece com apenas 23 pontos, em 16.º lugar e na zona de rebaixamento. Mesma pontuação do Arminia Bielefeld, que empatou, por 1 a 1, com o Mainz 05 (14.º colocado, com 25 pontos).

Completou a série de jogos de sábado pela manhã no Alemão a vitória do Augsburg (11.º, 32 pontos), por 2 a 1, diante do Hoffenheim (12.º, 30 pontos).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.