Haiti bate Trinidad e Tobago e vai jogar a Copa América Centenário em junho

A seleção do Haiti conseguiu um resultado histórico nesta sexta-feira. Na Cidade do Panamá, capital panamenha, os haitianos derrotaram Trinidad e Tobago por 1 a 0 e conseguiram a classificação à Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos entre 3 e 26 de junho deste ano. O herói é o atacante Kervens Belfort, que marcou o gol da vitória no final da partida.

Estadão Conteúdo

08 de janeiro de 2016 | 23h21

O Haiti conquistou a quinta vaga destinada à Concacaf para a competição, que comemora os 100 de fundação da Conmebol. Os haitianos se juntam, assim, com o México (atual campeão da Copa Oro), Estados Unidos (país-sede), Costa Rica (campeão da Copa Centroamericana de 2014) e Jamaica (campeão da Copa do Caribe de 2014). Da Conmebol, os 10 países filiados participarão do torneio.

O sorteio dos grupos da Copa América Centenário será realizado nos Estados Unidos em fevereiro, em data e local a serem definidos posteriormente pela organização da competição. Serão quatro grupos com quatro seleções cada e os dois primeiros de cada chave avançarão às quartas de final. Em jogo único, sairão os semifinalistas e, por fim, os grandes finalistas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.