Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Hamburgo descarta vender Nistelrooy ao Real Madrid

O Hamburgo disse que rejeitou as tentativas do Real Madrid de levar o atacante holandês Ruud van Nistelrooy novamente para o futebol espanhol. O presidente Bernd Hoffmann revelou, no site oficial do Hamburgo, que o Real Madrid ofereceu 2 milhões de euros mais um amistoso pela liberação do atacante de 34 anos, mas o clube alemão rejeitou a proposta "novamente e pela última vez" no domingo.

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 09h46

Hoffmann disse que Hamburgo fará de tudo para garantir sua classificação para uma competição europeia na próxima temporada. Por isso, é "impensável" deixar Van Nistelrooy sair. O atacante holandês chegou ao clube, após passagem pelo Real Madrid, há um ano. O Hamburgo está atualmente em sexto lugar no Campeonato Alemão, 17 pontos atrás do líder Borussia Dortmund.

"Nos fizeram uma oferta de 2 milhões de euros mais um amistoso, por ocasião do nossos 125º aniversário. Esta oferta foi novamente e pela última vez rejeitada. A nossa decisão foi comunicada ao jogador e ao empresário. Nós estamos fazendo tudo o que for possível para chegar a uma competição europeia e, nessa medida, é impensável ceder Nistelrooy neste momento", explicou Hoffmann.

Com o argentino Gonzalo Higuaín contundido, o Real Madrid tenta contratar um atacante para a sequência da temporada 2010/2011 do futebol europeu. A recusa do Hamburgo em negociar Van Nistelrooy, que defendeu o clube espanhol entre julho de 2006 e janeiro de 2010, deve levá-lo a procurar outro jogador para reforçar o seu setor ofensivo. A janela de transferências se encerrará no dia 31 de janeiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.