Hamburgo e Werder Bremen caem na Copa da Alemanha

A Copa da Alemanha não está sendo boa para os principais times do país. Neste domingo, foi a vez de Hamburgo e Werder Bremen perderem e serem eliminados da competição, logo em sua primeira fase. Com isso, seis equipes da primeira divisão nacional já estão fora do torneio, que ainda terá partida disputadas nesta segunda.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2012 | 14h46

O Hamburgo foi derrotado pelo Karlsruher por 4 a 2. A equipe até começou melhor, saiu na frente aos 23 minutos e terminou o primeiro em vantagem de 2 a 1. Mas na segunda etapa o time da terceira divisão alemã reagiu e, com gols de Alibaz, Stoll e Soriano, conseguiu a vitória e a classificação para a segunda rodada.

Pelo mesmo placar, o Werder Bremen caiu diante do Preussen Munster. Depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, a equipe de Bremen sofreu o gol de Nazarov logo aos seis minutos da prorrogação. A expulsão de Papastathopoulos facilitou a tarefa do time da terceira divisão, que ainda marcou mais um, com Taylor, para selar a vaga na fase seguinte.

Ainda neste domingo, Eintracht Frankfurt e Nuremberg também foram eliminados. Recém-promovido à primeira divisão, o Eintracht perdeu para o Erzgebirge Aue por 3 a 0. Já o Nuremberg empatou por 2 a 2 no tempo normal, mas sofreu um gol no início da prorrogação e caiu diante do Havelse. Essas equipes se juntam a Hoffenheim e Greuther Furth, também da primeira divisão, que foram eliminados no sábado.

Por outro lado, o Schalke 04 passou com facilidade por esta primeira rodada da Copa da Alemanha. O time de Gelsenkirchen goleou o Saarbrucken por 5 a 0, com dois gols de Draxler e dois de Marica - Papadopoulos marcou o outro -, e avançou à segunda fase.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.