Hamburgo fatura 1ª vitória no Alemão e deixa lanterna

Depois de cinco derrotas e um empate, o Hamburgo enfim conquistou sua primeira vitória no Campeonato Alemão nesta sexta-feira. Jogando fora de casa, o time superou o Stuttgart de virada, por 2 a 1, e encerrou o jejum neste início de temporada logo na estreia do técnico argentino Rodolfo Cardoso.

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 17h49

O novo treinador, que era responsável pelo time sub-23, substituiu Michael Oenning, demitido na segunda-feira por conta da péssima campanha do Hamburgo. A equipe faz seu pior início de temporada na história.

Com sua primeira vitória, o Hamburgo chegou aos quatro pontos e deixou provisoriamente a lanterna do campeonato. O Stuttgart, com dez pontos, estacionou no sexto lugar e perdeu a chance de se aproximar dos líderes da tabela.

O time da casa abriu o placar da partida, com Harnik, aos 18 minutos. Mas cedeu a virada depois do intervalo. Bruma, aos 6, e Tesche, aos 22, garantiram a suada vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, o Hamburgo tentará embalar diante do Schalke, em casa, no dia 2 de outubro. O Stuttgart visitará o Kaiserslautern na próxima sexta-feira, dia 30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.