Hamburgo renova contrato do técnico Josef Zinnbauer

A diretoria do Hamburgo resolveu dar um voto de confiança ao técnico Josef Zinnbauer. Apesar da situação ainda perigosa na tabela do Campeonato Alemão, os dirigentes renovaram nesta segunda-feira o contrato do treinador até 2016.

Estadão Conteúdo

27 de outubro de 2014 | 11h29

Zinnbauer, de 44 anos, assumiu o comando da equipe há cerca de um mês, logo após a demissão de Mirko Slomka. E, depois de apenas seis jogos, ainda não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento, mas agradou aos dirigentes. Sob a liderança do técnico, o Hamburgo venceu apenas uma partida, empatou duas e sofreu três derrotas.

Com esta sequência, o Hamburgo ocupa o 16º lugar - se o campeonato terminasse hoje a equipe teria que disputar um playoff com uma equipe da segunda divisão para tentar permanecer na elite do futebol alemão. Isso aconteceu na temporada passada, mas o time conseguiu evitar a queda.

Zinnbauer tentará corresponder a confiança depositava em seu trabalho a partir desta quarta-feira, quando terá grande desafio pela frente. O Hamburgo vai encarar o poderoso Bayern de Munique, em casa, pela Copa da Alemanha, disputada em sistema de mata-mata. O time de Munique é o atual campeão do torneio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolHamburgoJosef Zinnbauer

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.