Hamburgo supera Schalke, mas segue em 4.º no Alemão

O Hamburgo fez sua parte neste domingo para continuar brigando pelas primeiras posições no Campeonato Alemão. Mesmo jogando fora de casa, a equipe venceu o Schalke 04 por 2 a 1 e foi a 48 pontos, mesma pontuação de Bayern de Munique e Wolfsburg. No entanto, o Hamburgo leva desvantagem nos critérios de desempate e segue na quarta colocação, fora da zona de classificação à Liga dos Campeões. Já o time de Gelsenkirchen é o oitavo, somando 37 pontos.

AE, Agencia Estado

22 de março de 2009 | 15h58

O fato curioso da partida foram os três gols marcados por atacantes peruanos. O placar só foi aberto aos 26 minutos do segundo tempo, quando Paolo Guerrero marcou para o Hamburgo. Apenas quatro minutos depois, o jogador fez mais um e ampliou a vantagem dos visitantes. Aos 35, foi a vez de Jefferson Farfán anotar o seu pelos anfitriões, que ainda tentaram a reação no final, mas não conseguiram mudar o placar de 2 a 1.

Agora, o Hamburgo só volta a campo no próximo dia 4 de abril, quando enfrenta o quinto colocado Hoffenheim, em casa. O Schalke, que já pensa em conquistar uma vaga na próxima Copa da Uefa, encara o Arminia Bielefeld no dia 3. No próximo final de semana, o Alemão não terá rodada por causa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.