Hamburgo vence Bayern e recupera liderança do Alemão

O Hamburgo entrou em campo neste sábado precisando da vitória para recuperar a liderança do Campeonato Alemão, tomada pela Bayer Leverkusen horas antes. E a equipe do brasileiro Zé Roberto não decepcionou. Mesmo diante do Bayern de Munique, um dos favoritos ao título, o Hamburgo venceu por 1 a 0 e chegou a 17 pontos, mesma pontuação do Bayer, que perde nos critérios de desempate.

AE, Agencia Estado

26 de setembro de 2009 | 16h04

A partida também marcou o reencontro de Zé Roberto com o seu ex-clube, pelo qual atuou por seis anos e deixou no fim da última temporada. Aos 35 anos, o volante não marcou o gol que definiu a partida, mas foi decisivo dando a assistência para ele. Em um jogo marcado pelo equilíbrio, o Hamburgo abriu o placar aos 27 minutos do segundo tempo, quando Zé Roberto cruzou e o croata Petric fez 1 a 0.

Com a derrota, o Bayer ficou na sexta posição, somando 11 pontos. No entanto, o time de Munique ainda poder ser ultrapassado até o fim da sétima rodada do Alemão pelo Hoffenheim, que tem a mesma pontuação e encara o lanterna Hertha Berlin neste domingo, em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.