Hannover bate o Stuttgart e sobe para 2.º na Alemanha

No jogo que marcou a abertura da 16.ª rodada, a penúltima do primeiro turno, do Campeonato Alemão, nesta sexta-feira, o Hannover confirmou o favoritismo e derrotou em casa o Stuttgart por 2 a 1 (dois gols de Ya Konan e Niedermaier para os visitantes). Com o resultado, a equipe da casa assumiu provisoriamente a segunda colocação com 31 pontos. Está um à frente do Mainz e dois de vantagem para o Bayer Leverkusen, que ainda jogam neste final de semana.

AE, Agência Estado

10 de dezembro de 2010 | 19h51

Em situação cada vez mais complicada na tabela de classificação está o Stuttgart. Cinco vezes campeão nacional - a última foi na temporada 2006/2007 -, a equipe está sob sério risco de rebaixamento. Com a derrota nesta sexta, permanece na 16.ª e antepenúltima colocação, com 12 pontos, e pode terminar a rodada na lanterna, caso Colônia e Borussia Moenchengladbach ganhem seus jogos.

O líder da competição, com 40 pontos, é o Borussia Dortmund, que neste sábado enfrenta em casa o Werder Bremen. O Bayer Leverkusen joga como visitante contra o Hamburgo. Já o Mainz atua apenas no domingo, em seu estádio, contra o Schalke 04.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.