Reprodução site do Stuttgart
Reprodução site do Stuttgart

Hannover empata e desperdiça chance de entrar na zona da Liga Europa

Jogo com o Stuttgart, em casa, terminou com igualdade por 1 a 1

Estadão Conteúdo

24 Novembro 2017 | 19h58

Depois de um bom começo de temporada, quando chegou a disputar a liderança do Campeonato Alemão com Borussia Dortmund e Bayern de Munique, o Hannover caiu de produção e o exemplo disso aconteceu nesta sexta-feira. Pela abertura da 13.ª rodada, ficou no empate por 1 a 1 com o Stuttgart, em casa, e desperdiçou a chance de voltar à zona de classificação à próxima edição da Liga Europa.

+ Schalke 04 derrota o Hamburgo e assume a vice-liderança do Alemão

Com o empate, o Hannover se manteve na oitava colocação agora com 19 pontos. Tem um a menos que Borussia Dortmund e Hoffenheim, quinto e sexto lugares respectivamente, que atualmente estariam classificados à Liga Europa. E dois atrás do Borussia Mönchengladbach, em quarto e na zona de classificação à Liga dos Campeões da Europa.

Se para o Hannover o resultado foi ruim, o Stuttgart comemora o ponto obtido fora de casa. De volta à primeira divisão nesta temporada, a equipe está agora com 17 pontos e ocupa a 10.ª posição, bem distante da zona de rebaixamento.

Em campo, o Stuttgart não se mostrou medroso por jogar como visitante e foi ao ataque. Aos 24 minutos do primeiro tempo abriu o placar com o japonês Takuma Asano. Em desvantagem, o Hannover teve de atacar mais e deu espaços para rápidos contra-ataques do rival. Por sorte não levou o segundo e conseguiu o empate em uma cobrança de pênalti de Niclas Fuellkrug, aos 31 da segunda etapa.

Mais conteúdo sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.