Hannover vence com gol de mão e deixa a zona da degola no Alemão

Um gol de mão marcado pelo dinamarquês Leon Andreasen garantiu a vitória do Hannover sobre o Colônia, por 1 a 0, neste domingo, fora de casa, e a saída do time da zona de rebaixamento do Campeonato Alemão. A partida foi válida pela nona rodada.

Estadão Conteúdo

18 de outubro de 2015 | 16h57

Apesar da derrota, o Colônia se manteve na zona de classificação à Liga Europa, em sexto lugar, com 14 pontos. O Hannover, por sua vez, subiu três posições, assumindo a 14ª posição, com oito pontos.

Melhor durante a maior parte do primeiro tempo, o Colônia acabou castigado por não conseguir furar o bloqueio adversário. Aos 38 minutos, Andreasen completou cruzamento com a mão direita, enganando a arbitragem, e fez o único gol da partida.

Em outro 1 a 0 pela nona rodada, o Stuttgart conseguiu sua primeira vitória diante de seus torcedores no Alemão, contra o Ingolstadt, após ter sido derrotado em todos os outros quatro jogos em que foi mandante.

O gol da partida foi anotado por Daniel Didavi e, assim como no jogo do Hannover, saiu de maneira irregular. Aos 14 minutos do segundo tempo, o jogador apareceu em posição de impedimento para pegar rebote em chute de Florian Klein.

Com o resultado o Stuttgart também deixou a zona de rebaixamento, assumindo a 15.ª colocação, com sete pontos. Em situação mais confortável na tabela, o Ingolstadt estacionou em 14 pontos, no oitavo lugar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.