Ian Kington / AFP
Ian Kington / AFP

Harry Kane é cortado e vira desfalque da Inglaterra contra o Brasil

Atacante é mais uma baixa na seleção inglesa, que também não terá Dele Alli

Estadão Conteúdo

06 Novembro 2017 | 21h02

O técnico Gareth Southgate ganhou novos problemas para escalar a Inglaterra em seus próximos dois amistosos. Horas depois de confirmar o corte de Dele Alli, a Associação de Futebol do país (FA) anunciou na noite desta segunda-feira que o atacante Harry Kane e o meio-campista Harry Winks também foram vetados por lesão e não poderão encarar Alemanha e Brasil.

+ Lesionado, Dele Alli é cortado da seleção inglesa

Destes, o desfalque mais sentido será Kane. O atacante é o grande destaque do Tottenham neste início de temporada e se tornou desfalque depois de ser submetido a exames que mostraram um problema em seu joelho. A FA, no entanto, não determinou a gravidade da lesão.

Os três cortados, aliás, são do Tottenham. Winks sofreu uma torção no tornozelo, enquanto Dele Alli está fora graças a uma lesão muscular na coxa sofrida ainda na semana passada.

Com as duas mais recentes baixas, Southgate anunciou um novo convocado para compor o elenco inglês. Será o meio-campista Jake Livermore, um dos destaques do West Bromwich, que voltou a ser chamado para a seleção em 2017 depois de cinco anos de ausência.

A seleção inglesa entra em campo nesta sexta-feira para encarar a Alemanha, em Wembley. Na terça seguinte, o país vai encarar no mesmo estádio o Brasil, em outro amistoso preparatório para a Copa do Mundo do ano que vem.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.