Wallace Woon/EFE
Wallace Woon/EFE

Harry Kane faz gol antológico nos acréscimos e Tottenham derrota Juventus em amistoso

Atacante inglês chutou do meio de campo e conseguiu encobrir o goleiro Szczesny para garantir a vitória aos londrinos

Redação, O Estado de S.Paulo

21 de julho de 2019 | 12h17

A partida entre Juventus e Tottenham válida pela International Champions Cup, torneio de pré-temporada disputado em três continentes diferentes, estava caminhando para terminar empatada quando o atacante inglês Harry Kane fez um gol antológico do meio de campo, nos acréscimos do segundo tempo, para dar a vitória para o time londrino por 3 a 2.

O jogo, realizado em Cingapura, começou com forte domínio da Juventus no primeiro tempo contra um time misto do Tottenham. O time italiano criava melhores oportunidades com Cristiano Ronaldo e Bernadeschi, tinha mais posse de bola, mas acabou tomando o primeiro gol da partida, do argentino Erik Lamela, que abriu o placar para os londrinos aos 30 do primeiro tempo. 

Já no segundo tempo, a Juventus voltou do intervalo com foco e mais decisiva na partida, conseguindo a virada com gols consecutivos de Gonzalo Higuaín, aos 11 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 15, após cruzamento de De Sciglio. O atual campeão italiano contou com a estreia do holandês Matthijs De Ligt, jovem zagueiro contratado do Ajax na última semana, e o retorno da lenda Gianluigi Buffon ao gol.  

Com vários titulares em campo, o Tottenham reagiu logo na sequência e empatou novamente a partida com gol do brasileiro Lucas Moura após assistência do francês Tanguy Ndombélé, que chegou do Lyon nesta janela de transferências. A partida continuava equilibrada, com os dois times criando chances, mas sem conseguir abrir vantagem.

Foi só nos acréscimos, aos 48 minutos, após Lucas roubar a bola no meio de campo, que Kane conseguiu encobrir Szczesny com o chute do meio de campo e virar a partida definitivamente para o Tottenham. A equipe inglesa ainda faz mais duas partidas pelo torneio: contra o Manchester United, na China, no dia 25 de julho, e a Internazionale, no seu estádio em Londres, dia 5 de agosto. 

A Juventus também fará mais duas partidas na International Champions Cup: contra a Internazionale, em Nanquim, no próximo dia 24, e fecha sua participação pegando o Atlético de Madrid, em Estocolmo, na Suécia, dia 10 de agosto. 

Veja abaixo o golaço de Kane.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.