Hayatou começa a trabalhar em Zurique como presidente interino da Fifa

O presidente interino da Fifa, Issa Hayatou, chegou a Zurique nesta quinta-feira e passou o primeiro dia em seu escritório desde que assumiu o cargo após a suspensão de Joseph Blatter. De acordo com a Fifa, Hayatou conversou com funcionários e se reuniu com Markus Kattner, o secretário-geral interino, para discutir questões administrativas.

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2015 | 16h10

"É certamente uma situação sem precedentes para a Fifa", afirmou Hayatou. "Seguimos concentrados no processo de reforma necessário, na eleição presidencial e no apoio às investigações em curso", completou o dirigente camaronês.

Blatter foi suspenso na semana passada pelo Comitê de Ética da Fifa por 90 dias, após se tornar alvo de uma investigação pela Justiça da Suíça por supostas irregularidades financeiras à frente da entidade.

Em maio, durante o Congresso da Fifa, Blatter foi reeleito para um quinto mandato à frente da entidade. Porém, dias depois, ele anunciou a sua desistência de permanecer no cargo, diante do agravamento da crise na entidade, com a prisão de vários dirigentes, com novas eleições sendo marcadas para fevereiro de 2016.

Hayatou, que já foi derrotado pelo próprio Blatter em outra votação, anunciou anteriormente que não pretende disputar a próxima eleição, que tinha o francês Michel Platini como principal favorito até o presidente da Uefa também ser suspenso por 90 dias pelo Comitê de Ética da Fifa.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaIssa Hayatou

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.