Rodrigo Corsi / FPF
Rodrigo Corsi / FPF

HBO Max vai transmitir jogos do Campeonato Paulista de futebol até 2025

Record e YouTube também terão direito a exibir partidas do torneio na próxima temporada

Redação, Estadão Conteúdo

01 de novembro de 2021 | 19h10

O HBO Max, que faz parte da WarnerMedia, vai transmitir jogos do Campeonato Paulista de futebol até 2025 no streaming. O acordo da compra dos direitos foi fechado nesta segunda-feira. A oferta da empresa superou a da concorrente Disney, que queria passar as partidas no Star+. Os jogos poderão ser acompanhados nas plataformas digitais HBO Max e Estádio TNT Esportes.

O período de contrato é o mesmo da Record, para TV aberta, e YouTube, como streaming gratuito. A transmissão será feita no HBO Max e Estádio TNT Esportes, ambos somente para assinantes. O acordo fechado com a Federação Paulista de Futebol também inclui a exibição das partidas do Paulistão Feminino, Paulistão A2 e Sub-20. 

O acordo permite que a WarnerMedia possa apresentar para as cidades onde estejam sendo disputadas as partidas, sem bloqueio. Na TV paga, isso não acontece. Desta forma, diminui bastante a possibilidade de a Globo buscar partidas para o Premiere. A emissora era a detentora dos direitos do Estadual e deixará de transmitir mais um campeonato. O canal já havia perdido outros eventos esportivos importantes, como a Libertadores, Copa América e Fórmula 1. 

”Essa parceria reforça nosso compromisso com conteúdos que tocam o coração dos nossos fãs. Já temos uma relação forte construída ao longo dos anos com outros direitos e através da força das nossas plataformas digitais. Estamos muito felizes de poder oferecer um conteúdo tão relevante para milhões de brasileiros, com o jeito de fazer da TNT Sports,” comentou Diego Vieira, Head de Esportes da Warner Media Brasil.

O Paulistão será a terceira competição a ser transmitida pela HBO Max em sua plataforma, que já passa duelos da Liga Europa, com contrato até 2024, e do Brasileirão, até o fim do ano. 

A FPF vai centralizar a produção e geração de imagens do Paulistão para todas as transmissões, num modelo seguido pelas principais competições do mundo. A ideia é assegurar a padronização na produção e uma identidade visual única em todas as partidas, independentemente de quem transmite.

A LiveMode foi a empresa responsável por conduzir o processo de negociação de direitos em nome da FPF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.