Hélio dos Anjos é anunciado como o novo treinador do Atlético-GO

Técnico já está emprepado somente dois dias depois de sair do Vila Nova

AE, Agência Estado

12 de agosto de 2011 | 19h41

GOIÂNIA - Apenas dois dias depois de ter saído do comando do Vila Nova na disputa da Série B, Hélio dos Anjos foi anunciado nesta sexta-feira como o novo treinador do rival Atlético-GO, que está na divisão de elite do Campeonato Brasileiro. Mas ele assume o cargo somente na próxima segunda, deixando o time sob o comando do interino Jairo Araújo no jogo deste sábado, contra o Santos, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Hélio dos Anjos ficou apenas nove jogos no comando do Vila Nova, somando três vitórias, três empates e três derrotas na Série B. Agora, ele chega ao Atlético-GO para ocupar o lugar de PC Gusmão, que deixou o clube goiano no dia 21 de julho por causa de problemas particulares - desde então, o comando estava nas mãos do técnico interino.

Apesar de o Atlético-GO estar na zona de rebaixamento do Brasileirão - tem 13 pontos, em 17º lugar -, Hélio dos Anjos mostrou confiança no novo clube. "Vai ser um privilégio, por tudo que o Atlético representa hoje no cenário esportivo nacional. Vejo muito potencial de recuperação neste elenco", avisou o treinador de 53 anos.

O treinador também aproveitou para elogiar a estrutura do clube. "As coisas no Atlético serão mais fáceis. O time tem uma bela estrutura, que dá totais condições para os atletas e para a comissão técnica", disse Hélio dos Anjos, que trouxe junto com ele o auxiliar Marcelo Rocha e o preparador físico Lauro Martins.

"O Hélio é um profissional de alto nível, acostumado com a Série A, linha dura, organizado e tem tudo para dar certo no Atlético. Sempre foi um grande adversário e esperamos que agora, do nosso lado, consiga tirar o máximo deste grupo", elogiou o diretor Adson Batista, lembrando que o treinador também já passou por outro rival atleticano: Goiás.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.