Helton e Hulk celebram Liga Europa e miram seleção

Dois dos principais jogadores do Porto, os brasileiros Helton e Hulk não esconderam a alegria pela conquista do título da Liga Europa nesta quarta-feira, em Dublin. Para os campeões europeus, o troféu aumenta suas chances de voltarem para a seleção brasileira, que disputará a Copa América em julho.

AE, Agência Estado

18 de maio de 2011 | 20h26

"Essa temporada tem sido muito boa para mim pelos números que estou alcançando e, principalmente, pelos títulos conquistados. Todo jogador pensa em seleção brasileira quando alcança seus objetivos e comigo não é diferente. Estou trabalhando forte, com humildade. Respeito a todos, mas tenho esperanças de ter uma nova oportunidade algum dia", comentou o capitão Helton, que completa 33 anos nesta quarta.

"A conquista da Liga Europa foi um dos melhores presentes de aniversário que recebi na vida. Há muito tempo que nós estávamos atrás de um título continental. Somos um grupo vitorioso, mas nos faltava uma conquista como essa. Estou muito emocionado por ter tido a honra de erguer a taça como capitão do Porto", completou o goleiro, que é pentacampeão português, após a vitória por 1 a 0 sobre o Braga na decisão.

O título europeu e a proximidade da Copa América também empolgaram o atacante Hulk, um dos artilheiros do Porto. "Preciso continuar trabalhando e mantendo a regularidade. Se eu estiver na lista, vou ficar muito feliz", afirmou o jogador, que já disputou três amistosos pela seleção.

Antes da Copa América, porém, o técnico Mano Menezes convocará nesta quinta uma lista de jogadores para os amistoso contra Holanda e Romênia, nos dias 4 e 7 de junho. A convocação deverá ser a base para a disputa da Copa América, no mês seguinte.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolLiga EuropaPortoHeltonHulk

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.