Henrique Dourado treina e deve reforçar Fluminense na final do Carioca

Fluminense faz primeiro jogo da final contra o Flamengo, domingo, no Maracanã

Estadao Conteudo

25 de abril de 2017 | 19h50

Artilheiro do Fluminense na temporada, com dez gols, o atacante Henrique Dourado treinou normalmente nesta terça-feira e deu sinais de que poderá voltar ao time a tempo de ser escalado para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no domingo, no Maracanã.

Dourado treinou entre os reservas nesta terça, após se recuperar de estiramento de grau 1 na coxa. Ele havia se machucado no jogo de ida contra o Goiás, pela quarta fase da Copa do Brasil. Desde então, desfalcou o Fluminense em dois jogos: a partida da volta contra o rival goiano e o confronto com o Vasco, no sábado, pela semifinal do Estadual.

O atacante poderá voltar ao time, em clima de teste, já nesta quarta, na partida contra o Brasil de Pelotas, pela fase de grupos da Copa da Primeira Liga. A partida será disputada no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ). O técnico Abel Braga deve escalar um time misto para o confronto, que vale vaga nas quartas de final.

Outro possível reforço para o clássico carioca do fim de semana é o meia Gustavo Scarpa. Afastado da equipe desde a semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, o jogador fez treino físico no gramado e mostrou boas condições. Seu eventual aproveitamento no primeiro jogo da final é menos provável que o de Henrique Dourado.

Tudo o que sabemos sobre:
FluminensefutebolFluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.