Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Henrique é oficializado pelo Corinthians: 'Honrado por vestir esse manto'

Zagueiro assinou contrato válido por duas temporadas

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

26 Janeiro 2018 | 16h36

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira a contratação do zagueiro Henrique, que estava no Fluminense. O jogador de 31 anos chega com contrato válido por duas temporadas, após acertar a rescisão contratual com o clube carioca.

+ Carille aguarda exames para escalar o Corinthians no clássico

“Olá bando de loucos. Estou feliz e honrado por defender essa camisa. É uma honra defender esse manto e que a gente possa ser muito feliz juntos”, disse o defensor, em entrevista ao canal Corinthians TV.

Segundo o técnico Fábio Carille, o jogador iniciará na segunda-feira um trabalho especial para definir quando fará sua estreia com a camisa alvinegra. “Na segunda-feira, a gente vai fazer um trabalho para ver a condição dele e ver se ele pode jogar no domingo (contra o Novorizontino, dia 4 de fevereiro) ou contra o Santo André (dia 9)”, explicou o treinador.

O jogador já participou do treinamento com os demais jogadores nesta sexta-feira e chega para ser o quinto zagueiro do elenco. Já estão no clube Balbuena, Pedro Henrique, Yago, Léo Santos e Vilson. Henrique foi contratado com a missão de substituir Pablo, que não entrou em acordo para permanecer no clube nesta temporada.

Além do Fluminense, onde conseguiu sair após esperar vários dias até conseguir a rescisão contratual, o defensor também passou por Coritiba (onde iniciou a carreira), Palmeiras, Barcelona-ESP, Bayer Leverkusen-ALE, Racing Santander-ESP e Napoli-ITA. Ele disputou sete jogos pela seleção brasileira e fez parte do time comandado por Luiz Felipe Scolari no Mundial de 2014.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Corinthians futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.