Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Henrique exalta estreia na Libertadores e vê Vasco 'bem preparado'

Jogador foi titular na goleada por 4 a 0 sobre o Universidad de Concepción, no Chile

Estadão Conteúdo

02 de fevereiro de 2018 | 20h34

Aos 23 anos, Henrique viveu na última quarta-feira sua primeira experiência em Libertadores. O jogador foi titular do Vasco na goleada por 4 a 0 sobre o Universidad de Concepción, no Chile, que praticamente definiu a classificação da equipe carioca para a última fase preliminar do torneio.

+ Rildo destaca força do grupo após goleada na Libertadores e primeiro gol

+ Zé Ricardo exalta efetividade do Vasco em goleada, mas pede pés no chão

"Antes da partida, o Fabrício falou para mim: 'Quando você entrar aqui amanhã, você vai sentir uma sensação totalmente diferente do que você já sentiu'. Depois do jogo eu falei para ele que foi diferente. É diferente. Fiquei muito feliz com a nossa estreia", declarou nesta sexta-feira.

Além de encaminhar a classificação, a goleada serviu para afastar um pouco a desconfiança sobre o Vasco. Afinal, o time havia vencido apenas um dos quatro primeiros compromissos no Campeonato Carioca. Para Henrique, este início complicado foi fruto da falta de ritmo pela pré-temporada encurtada.

"É clichê falar que estamos no início da temporada e que estávamos sem ritmo e tal, mas é a mais pura verdade. Foi bom esse início de Carioca para nós ganharmos ritmo e chegarmos bem preparados na Libertadores. Com certeza foi um outro Vasco no Chile, pela concentração e pela eficiência", considerou.

Henrique tem sido titular do Vasco por causa do afastamento de Ramon. Após uma ótima reta final de Brasileirão, o lateral sofreu grave lesão no joelho e deve voltar a atuar somente em abril.

"O Ramon fora de campo é sensacional, fenômeno, assim como o Fabrício, que chegou agora. São dois amigos que vou levar para a minha vida. Sempre soube da importância do Ramon para o Vasco. Quando ele chegou, eu passei a treinar ainda mais forte para me manter preparado e atento para aproveitar a oportunidade quando ela aparecesse", afirmou Henrique.

Tudo o que sabemos sobre:
Vasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.