Reprodução
Reprodução

Henrique se desculpa após chutar camisa do Santos na saída de jogo

'Acabei chutando sem intenção de desrespeitar', explica o jogador

Estadão Conteúdo

06 Outubro 2016 | 11h36

O zagueiro Henrique causou polêmica na saída de campo após a derrota do Fluminense para o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira. Irritado ao saber que havia sido sorteado para realizar o exame antidoping, o defensor foi flagrado em vídeo chutando a camisa azul do Santos no ar, após recebê-la de Yuri depois do apito final.

O gesto pegou mal para o zagueiro, que foi criticado por torcedores do Santos. Ciente da repercussão, o jogador tratou de se desculpar com os santistas, através de vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do Fluminense.

"Gostaria de pedir desculpas a todo torcedor do Santos pelo ocorrido. Pedi pra trocar a camisa com o jogador do Santos e estava com ela na mão e, andando com a cabeça quente, fiquei sabendo que estaria mais uma vez no doping. Sem lembrar que estava com a camisa na mão, acabei chutando sem intenção de desrespeitar o Santos, onde tenho amigos e um grande respeito. Peço sinceras desculpas", afirmou.

Questionado sobre o ocorrido, o técnico do Santos, Dorival Júnior, afirmou não ter tomado conhecimento do fato e ainda elogiou o zagueiro. "O Henrique sempre foi um cara muito sério, profissional, mas não imagino que tenha feito por uma situação pensada ou não. Não ficamos sabendo, não."

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.