Henrique treina no Flu e preparador projeta que físico não será problema

Principal reforço do Fluminense para a temporada até aqui, o zagueiro Henrique assinou contrato na segunda-feira nas Laranjeiras e, nesta quarta-feira, já se juntou ao elenco tricolor em Bradenton, nos EUA, onde os cariocas realizam pré-temporada. O defensor inclusive já realizou o primeiro treinamento pelo novo clube, na manhã desta quarta.

Estadão Conteúdo

13 de janeiro de 2016 | 15h12

Henrique, entretanto, treinou praticamente sozinho, acompanhado apenas do goleiro Diego Cavalieri, com quem ele jogou no Palmeiras - Pierre e Diego Souza, aliás, também estavam no time campeão paulista de 2008. O zagueiro correu em volta do gramado por cerca de 40 minutos.

"O Henrique é um atleta que já vinha treinando, estava no meio da temporada na Itália. Quanto a essa parte física dele, acredito que não será problema. É um atleta que tem um nível de força muito bom e vai estar tranquilo para acompanhar o ritmo de treinamento do restante da equipe", opina o preparador físico Luis Fernando Goulart.

Henrique estava defendendo o Napoli, da Itália. Ou melhor, estava treinando no clube de Nápoles, uma vez que poucas vezes entra em campo. No Campeonato Italiano desta temporada, não jogou - ficou no banco em todas as partidas até viajar ao Rio.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseHenrique

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.