Tony Gutierrez/AP
Tony Gutierrez/AP

Henry lesiona goleiro ao festejar gol nos Estados Unidos

Francês acertou a perna de Kevin Hertman, que sofreu uma contusão no ligamento do joelho esquerdo

AE-AP, Agência Estado

17 de setembro de 2010 | 11h45

Uma simples comemoração de gol do atacante francês Thierry Henry, do New York Red Bull, acabou em uma grave contusão do goleiro Kevin Hartman, do Dallas, no empate por 2 a 2 com o rival, na última quinta-feira à noite, fora de casa, pela Major League Soccer, o campeonato norte-americano de futebol.

Após o gol marcado por Mehdi Ballouchy, do New York, Henry foi chutar novamente a bola, que já estava dentro do gol. No entanto, no momento em que preparava o movimento, Hartman tomou sua frente e acabou atingido na perna. Com o impacto, o goleiro sofreu uma lesão de ligamento no joelho direito.

"A bola estava ali e, como faço algumas vezes, só queria tornar a chutá-la para o fundo do gol. Ele colocou o pé e assim se lesionou. Foi má sorte. Fui me desculpar, porque não queria machucá-lo. Foi um acidente. Disse a ele que lamento e ele aceitou. Foi algo estúpido", disse o francês.

Henry foi a principal contratação do futebol norte-americano neste ano. O experiente jogador, de 33 anos, estava no Barcelona e acertou sua transferência para o New York Red Bull logo após sua participação com a seleção francesa na Copa do Mundo da África do Sul.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolMLSThierry HenryKevin Hartman

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.