Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Heptacampeão, Al Ahly disputa novamente a final da Liga da África

Após vencer Coton Sport (CAM), os egipcios encaram o Orlando Pirates, da África do Sul

O Estado de S. Paulo

21 de outubro de 2013 | 09h40

SÃO PAULO - Atual vencedor da Liga dos Campeões da África, o Al Ahly, do Egito, vai ter a chance de conquistar o seu oitavo título continental. Neste domingo, a equipe garantiu a sua vaga na final, após vencer o Coton Sport, de Camarões, por 7 a 6, nos pênaltis, depois de duas partidas empatadas em 1 a 1. O adversário na decisão, será o Orlando Pirates, da África do Sul.

O time sul-africano chegou à final, após eliminar o Espérance de Túnis, da Tunísia. O Pirates, que havia empatado sem gols na África do Sul, conseguiu a classificação com a igualdadde de 1 a 1, devido ao gol marcado fora de casa. Marcada para o mês de novembro, os dias da final ainda não foram definidos. Mas pelo calendário, o jogo de ida deve acontecer entre os dias 1º a 3 de novembro e a grande final, entre 8 a 10.

O vencedor da decisão garante vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que vai acontecer em dezembro, no Marrocos. Al Ahly Ou Orlando Pirates começam a disputar o torneio nas quartas de final contra o campeão asiático (Guangzhou Evergrande ou FV Seul), no dia 14. Quem vencer esse duelo, pega o Bayern de Munique, na semifinal.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.