Divulgação
Divulgação

Hernan Barcos faz dois, Grêmio vira e derrota o Passo Fundo

Com vitória, tricolor permanece na ponta do Grupo B, no Gaúchão

Agência Estado

09 de março de 2014 | 20h45

PORTO ALEGRE - O Grêmio saiu atrás no placar, mas conseguiu uma boa vitória sobre o Passo Fundo, por 3 a 1, neste domingo, na Arena, pela 13.ª rodada do Campeonato Gaúcho. Com o resultado, construído com dois gols de Barcos e um de Luan, a equipe tricolor chegou aos 26 pontos em 14 jogos - antecipou a partida da rodada do próximo meio de semana porque jogará pela Libertadores.

Assim, o Grêmio só perde a ponta do Grupo B em um cenário: se perder do Pelotas, em casa, na última rodada, e o Caxias, que tem 21 pontos, ganhar as duas partidas que ainda tem para fazer, contra Novo Hamburgo e Pelotas. O Novo Hamburgo, com 20, também pode chegar. Mas para isso precisa tirar 13 gols de saldo.

Neste domingo, em plena Arena, o Passo Fundo saiu na frente com Bruninho, de cabeça, logo aos 2 minutos. O empate não demorou: quatro minutos depois, Zé Roberto bateu escanteio pela esquerda e Barcos, mesmo praticamente sem tirar os pés do chão, ganhou dos zagueiros para fazer de cabeça.

O jogo seguiu repleto de chances de marcar, com direito a Riveros perdendo um gol quase sobre a linha e o Passo Fundo mandando uma bola no travessão, na tentativa de encobrir Marcelo Grohe. O gol da virada só saiu aos 2 do segundo tempo, novamente com Barcos, livre na área para completar cruzamento de Zé Roberto. Aos 25, num chute forte, Luan fez o terceiro.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolGrêmioCampeonato Brasileiro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.